Como ser mais arrojado no digital?

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Usar o ambiente digital a favor do seu negócio é obrigatório em tempos de total convergência entre mídias e mundos.

Mas como se posicionar de forma mais incisiva? Ser arrojado no digital significa investir mais dinheiro ou arriscar em uma nova estratégia?

Claro que cada negócio tem as suas particularidades. Sendo assim, essas respostas podem variar caso a caso. Mas, há práticas saudáveis no digital que podem te ajudar.

O primeiro ponto é entender e reconhecer em que momento está a sua marca: um lançamento? um remarketing?

Depois, trace seus objetivos a curto, médio e longo prazo; e o perfil ideal (persona) do seu produto e serviço.

Por fim, mapeie uma estratégia considerando sua presença digital 360 graus, ou seja, abraçando duas frentes de trabalho: produção orgânica e mídia paga.

No orgânico, crie um calendário de conteúdos para todas as suas redes sociais, produza blog posts com repetição de palavras-chave do seu segmento e mantenha seu site institucional atualizado.

No ads, desenvolva uma campanha a partir de um conceito publicitário para distribuí-la em peças criativas nos formatos de google ads, facebook ads e tik tok ads.

Desenvolva um plano de mídia (verba X canais de distribuição) focado na segmentação de público que você quer atingir. Vale lembrar que o valor investido é proporcional ao volume de praça a ser alcançada. Então, colocar mais dinheiro pode ampliar seu conhecimento de marca, mas de nada adianta investir muito sem ter uma estratégia bem definida de objetivo e segmentação.

Por fim, utilize ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) para criar um fluxo de e-mails cadenciados com o mesmo conceito da campanha digital. Mensure os resultados de todas as suas ações para avaliar qual delas deu mais resultado. Comenta aqui se você tem alguma dúvida e como o nosso time pode te ajudar!

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