Construir uma marca forte envolve um trabalho de constância e coerência. A tão sonhada autoridade de marca é resultado de muitos fatores que traduzem a essência do negócio e, principalmente, o porquê dele existir.
O time de Artigos listou 5 pontos que podem te ajudar nessa jornada. Então, já favorita esse link pra não esquecer e começar ONTEM a testar!
- Invista em uma identidade visual adaptável e versátil. Sua comunicação precisa coincidir com a essência do seu negócio;
- Conheça detalhadamente a sua persona (perfil do seu cliente ideal) e desenvolva um tom de voz que converse com ela em sua linguagem textual, visual e posicionamento no mercado;
- Crie diferentes estratégias para cada etapa do funil de vendas. O funil é dividido entre topo, meio e base. E cada uma dessas posições representa o momento de compra que o seu lead está, sendo topo: reconhecimento, meio: consideração e base: decisão;
- Conecte-se com os seus consumidores a partir de valores reais, tangíveis, e vendáveis;
- Ensine para cativar. Pense que tudo que você entrega enquanto informação é solução de dores e problemas para o seu público. Isso encanta e faz com que a sua marca valha a pena de ser seguida no ambiente digital;
