As marcas patrocinadoras do BBB são as que têm um “marketing de milhões”. Afinal, estar presente na vitrine mais popular do Brasil custa caro, mas coloca marca e produto em evidência nacional.
Além da visibilidade, vale atentar para a criatividade estratégica das marcas que souberam gerar interação com os produtos dentro e fora da Casa.
Selecionamos alguns cases surpreendentes pra inspirar a sua estratégia!
- O amaciante Downy é uma das marcas da P&G e provou que Omnichannel e marketing de oportunidade podem produzir efeitos altamente positivos.
A participante Naiara Azevedo pronunciou o nome da marca equivocadamente em uma das provas. Em poucos minutos, as rede sociais do produto inundaram-se de memes e conteúdos espontâneos sobre o ocorrido. O público se divertiu e reverberou em menções, reposts, awareness e enorme alcance. Ponto pra Downy!
- A Pantene pescou a falta de química do suposto casal Lucas & Eslô e criou o mote: “Não é porque não tem química que não precisa de cuidado. #ProjetoPantene perfeito pra você”. Sacada define!
- Avon e Jequiti dividiram as atenções com a participação de Thiago Abranel. Avon é patrocinadora do programa e Jequiti é uma das marcas do Grupo de de Silvio Santos. As duas brincaram com a rivalidade, criando interações com muito humor em cima dos próprios nomes.
Jequiti provocou: “Abrava descobriu que “a brava” pra cuidar da sua pele sou eu” e assim a Avon respondeu: “Pode testar A VONtade, mas quando tá no sangue, tá no coração”
E aí? Qual atuação foi mais criativa e qual marca teve a participação “de centavos”?
